SINTECT-SP busca a unidade da categoria para a luta da Campanha Salarial 2016

Notícia publicada dia 20/06/2016 15:28

A Diretoria do Sindicato participou de reunião com os Sindicatos de Correios de todo país no dia 18/06, em Brasília, para avançar na construção da Campanha Salarial Unificada 2016!

banner_encontro_para_luta_unificada_20_06_2016_2A unidade da categoria sempre foi prioridade para a Diretoria do SINTECT/SP. Mas na Campanha Salarial deste ano ela é imprescindível, pois os ataques que virão aos salários e direitos já estão sendo anunciados pela direção da ECT, quando afirma, por exemplo, que o dinheiro em caixa só dá para pagar salários até setembro.

Em busca desta unidade, o presidente do Sindicato Elias Cesário, o Diviza, e o Secretário geral Ricardo Adriane, o Peixe, participaram de mais uma importante e decisiva reunião com dirigentes dos demais Sindicatos de Correios de país.

Nesta reunião foram tomadas decisões importantes para encaminhar a Campanha unificada. Em primeiro lugar, foi criado um comando com representantes dos Sindicatos filiados à FINDECT e à FENTECT. Este comando será responsável por elaborar um jornal de abertura da Campanha, como instrumento de mobilização da categoria. Também definirá um calendário para a realização de atos unificados e carta aberta única para a população divulgando a Campanha e a luta contra a reestruturação e a privatização dos Correios.

Este esforço sincero no sentido da unificação da categoria na luta é fundamental frente à situação que está colocada, que indica enormes ataques aos direitos dos trabalhadores, ao Correio público e, portanto, a este patrimônio da população brasileira.

O SINTECT/SP continuará fazendo todo esforço para que ela se efetive e que resulte numa grande e vitoriosa luta nacional da categoria, que garanta o atendimento das reivindicações dos trabalhadores e impeça que a direção da empresa encaminhe uma reestruturação que prejudique o jogue as dificuldades nas costas dos ecetistas, e que barre qualquer projeto de privatização.

Veja abaixo mais fotos do encontro para a Luta Nacional Unificada: