Trabalhadores das Zonas Norte, parte da Leste e Guarulhos aprovam paralisação na sexta, 20/03

Notícia publicada dia 20/03/2015 02:16

Empresa abriu negociação com o SINTECT/SP devido à ameaça de greve regional, com participação do DR-SPM e Vice-presidente de Gestão de Pessoas, que veio de Brasília para discutir as reivindicações apresentadas pelo Sindicato. Mas os trabalhadores consideraram insuficientes as propostas e compromissos apresentados pela ECT e aprovaram a paralisação na sexta-feira, 20 de março.

Trabalhadores aprovam a greve regional_19-03-2015

A revolta da categoria foi determinante na decisão. Os trabalhadores não aguentam mais o excesso de serviço e a enorme pressão da empresa para que as tarefas excessivas sejam executadas. O esforço é sobre-humano e o adoecimento é praticamente certo. Somam-se a isso os assaltos, para os quais a empresa não avança em soluções efetivas, o abandono e as más condições de preservação de inúmeros prédios que abrigam unidades dos Correios, a falta de material de trabalho, o assédio moral constante e a demora da ECT em implantar a entrega matutina.

Negociação

Sintect-SP  durante reuniao com DERET_19-03-2015

A empresa se reuniu com o Sindicato no dia 19 de março. Com os representantes de Brasília foram discutidos dois pontos: a contratação de trabalhadores e a implantação da entrega matutina em toda a DR-SPM.
A empresa afirmou que a realização de concurso será discutida na Mesa Nacional de Negociação Permanente em abril e maio, e a previsão para contratação é julho de 2015. Enquanto isso, para aliviar a situação ela se compromete a contratar 1.000 MOTs imediatamente, e mais 1.400 de acordo com a necessidade. O grande problema é na contratação, além do concurso para contratação por prazo indeterminado nos moldes atuais, ela quer instituir o processo seletivo para “contratação por prazo determinado pra substituição dos MOTs”. Essa discussão o Sindicato se recusou a fazer, e remeteu para a Mesa Nacional de Negociação. Estes avanços, embora insuficientes, só foram atingidos mediante a mobilização realizada pelos trabalhadores junto ao sindicato.
Quanto à entrega matutina, frente à exigência do Sindicato a empresa se comprometeu a no mês de abril, estabelecer o cronograma para implantação da entrega no período da manhã em toda a base territorial do SINTECT/SP.

Clique aqui e leia a ata da reunião na íntegra

Questões regionais

Em outra parte da reunião, os dirigentes do SINTECT/SP discutiram com o DR-SPM os seguintes pontos, sobre os quais a ECT se comprometeu com os trabalhadores:
-Reposição de bolsas de carteiros;
-Melhoria das condições de trabalho e das instalações prediais;
-Contratação de MOTs;
– Plano de entrega de objetos registrados.

Clique aqui e leia a ata da reunião na íntegra

ATENÇÃO: As unidades de trabalho envolvidas na paralisação do dia 20 de março são:

AC Casa Verde / AC Imirim / AC Guararema / AC Biritiba Mirim / UD Salesopólis / CD Leste / CDD Bairro do Piqueri / CDD Brasilândia / CDD Cachoeirinha / CDD Cantareira / CDD Casa Verde / CDD Imirim / CDD Jaçanã / CDD Jaraguá / CDD Nossa Senhora do Ó / CDD Penteado / CDD Perus / CDD Pirituba / CDD Taipas / CDD Tucuruvi / CDD Vila Gustavo / CEE Vila Guilherme / CEE Vila Nova Cachoeirinha / CLI Leste / CTC Vila Maria / CTE Vila Maria / CTO Leste / Teca Rodoanel / CDD Ponte Rasa / CDD Penha / CDD Cangaíba / CDD Patriarca / CDD Vila Ré / CDD Artur Alvim / CDD Guarulhos / AC Campanella / CEE Guarulhos / CDD Cumbica / CDD Oito de Dezembro / CDD Parque São Luiz / CDD Penteado / CDD Pimentas / CDD Macedo / CDD Santa Mena / GTCAI Aeroporto de Guarulhos / CDD Brás Cubas / CDD Mogi / CDD Santa Izabel / AC Mogi / CDD Arujá / CEE Itaquera / CEE Guarulhos / CEE Vila Maria / CEE Vila Guilherme / CEE Cachoeirinha / CEE Vila Matilde.

O sindicato estará debatendo com os demais setores e regiões as suas demandas, para em breve organizar novas mobilizações e paralisações, inclusive na região de Sorocaba.

A Diretoria do SINTECT/SP conta com a participação massiva dos companheiros. Assim a posição da categoria ficará reforçada para as próximas negociações, a partir da demonstração de disposição de luta dos companheiros.

Assista abaixo ao vídeo da votação: