Trabalhadores de Embu das Artes realizam passeata por melhores condições de trabalho e pela imediata realização do Concurso Público

Notícia publicada dia 21/05/2015 18:33

Em greve, trabalhadores de Embu das Artes mobilizam a cidade

O companheiros do CDD e da AC Embu das Artes, junto com o SINTECT/SP, já conseguiram o apoio do Prefeito e de Vereadores da cidade, realizaram uma grande passeata para divulgar a luta e denunciar o descaso e o abandono da ECT e ganhar o apoio fundamental da população para a luta por um Correio de qualidade para trabalhadores e usuários

paralisacao_embu_sintect_3_673

Na quarta, 25 de maio, os trabalhadores e o Sindicato se reuniram com o Prefeito da cidade, Chico Brito. Dele conseguiram o apoio e o compromisso dele discutir as reivindicações dos ecetistas e os problemas da entrega postal na cidade com a direção nacional da empresa.

mocao_de_apoio_sintect

O Vereador Claudinei Alves dos Santos também se comprometeu com o apoio à luta da categoria. Nesse sentido, apresentou uma “Moção de apoio à greve dos trabalhadores dos Correios” na Câmara Municipal da Cidade. Na moção, ele critica as péssimas condições de trabalho, as jornadas excessivas de trabalho, as perdas salariais e os baixos salários.

Na quinta, 21 de maio, os companheiros em greve, liderados pelo Sindicato, realizaram uma expressiva e bonita passeata pelas ruas da cidade. A partir dela, buscaram contato e diálogo com a população para explicar o motivo da luta, que também diz respeito e interessa os usuários, e ganhar o apoio de todo o povo de Embu.

Os companheiros da AC e CDD Embu das Artes estão no caminho certo. Junto com o Sindicato estão realizando uma grande luta cuja repercussão e resultado terá impacto sobre toda a categoria, pois os problemas que enfrentam são generalizados e estão na raiz das paralisações setoriais e regionais que o Sindicato já comandou neste ano.

Parabéns aos companheiros pela coragem, força, decisão e disposição de luta. Que sejam um exemplo para toda a categoria!

A GREVE CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO!

As reivindicações dos trabalhadores do CDD Embu são:
-Melhores condições de trabalho;
-Melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo;
-Segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos;
-Contratação urgente de mais funcionários, pois todos os companheiros do setor estão com dobras, sofrendo superexploração.