Trabalhadores decidirão se aceitam a proposta de PLR do Ministro em assembleia e empresa diz que consultará o DEST

Notícia publicada dia 23/10/2014 20:44

A FINDECT e a FENTECT participaram de reunião no Tribunal Superior do Trabalho, no dia 22 de outubro, mediada pelo Vice-presidente do TST, Ministro Ives Gandra, que também teve presença de representantes da ECT. A pauta discutida na reunião foi o pagamento da PLR.

assinatura-do-act-2014-2015-24-09-2014-30
O principal resultado foi a proposta apresentada pelo Ministro, de pagamento da PLR 2013 ainda no mês de outubro. Como a ECT insiste em atrelar um acordo sobre a PLR 2013 à definição das PLRs 2014 e 2015, o Ministro fez uma proposta alternativa que consiste em:
PLR 2013: Seguindo solicitação da FINDECT, o Vice-Presidente do TST propôs que a ECT pague a PLR na folha de pagamento de outubro, com valor mínimo em torno de R$620,00 para os trabalhadores que estiverem nos critérios da PLR. Além disso, o Ministro pediu para que o valor seja pago independente da aprovação das assembleias e do DEST, como forma de adiantamento.
PLR 2014: O Ministro propôs que os critérios sejam iguais aos da PLR 2013, garantindo, também, a parcela de Produtividade, além da parcela do lucro.
PLR 2015: Seria negociada até 17 de novembro de 2014.

A Empresa disse estar condicionada à decisão do Ministério do Planejamento (DEST). Por isso o Ministro avisou que continuará na mediação da negociação desde que as partes (trabalhadores e empresa) consigam as aprovações da proposta. A ECT, do DEST, e a FINDECT E FENTECT nas assembleias de trabalhadores.

Assembleia dia 28 de outubro

A assembleia do SINTECT-SP será realizada no dia 28 de outubro, às 19h00, no CMTC Clube. Nela vamos debater a aprovação ou rejeição da proposta mediada pelo Vice-presidente do TST.