Quem somos

O SINTECT/SP foi criado nas das lutas dos trabalhadores dos Correios

Embora hajam relatos de que primeira Greve dos Correios e Telégrafos no Brasil tenha ocorrido no dia 24 de dezembro de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, a fundação de Sindicatos por essa categoria só se tornou possível à partir da promulgação da Constituição Federal de 1988. Por longo período essa categoria foi impedida por lei de se organizar sindicalmente, restando-lhe o recurso de se organizar em Associações, muitas vezes de forma clandestina, sendo a política de diversos Governos Federais perseguir e punir as pessoas que estavam à frente dessas associações.

Por isso a fundação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (SINTECT/SP) só foi possível em 1988, após a realização de uma Assembleia, no dia 30 de setembro de 1988, que aprovou a transformação da Associação Profissional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Região Grande São Paulo existente em Sindicato. Após essa deliberação de Assembleia a documentação foi encaminhada ao Ministério do Trabalho, sendo que o mesmo só emitiu a carta do Registro Sindical no dia 13 de março de 1990, mais de ano depois.

De lá para cá o SINTECT/SP realizou diversas lutas e mobilizações da categoria por ele representada, comprovando o grande espírito de luta da categoria e o Compromisso da Diretoria do Sindicato com os interesses dos trabalhadores, a defesa de seus direitos e a busca permanente de novas conquista.

SINTECT/SP - União e Luta!
Compartilhe agora com seus amigos