Péssimas Condições de trabalho no CDD João Vieira

Notícia publicada dia 21/01/2020 18:29

Reflexo do abandono generalizado promovido pela direção da ECT às unidades de trabalho, o CDD João Vieira apresenta os inúmeros problemas que prejudicam o ambiente de trabalho e os trabalhadores. Como em outros casos, o SINTECT-SP exigiu medidas imediatas dos responsáveis.

Nesse setor o descaso com os funcionários é enorme. Há mais de dois meses a unidade está infestada de mosquitos, sendo um claro foco do mosquito da dengue. Um dos motivos é a água parada, como a das chuvas que caem dentro do CDD.

É preciso acabar com a raiz do problema, como eliminar os vazamentos e outros. E foi isso que o Sindicato exigiu da empresa.

A falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e uniformes para os funcionários é outro absurdo que afeta o CDD. Tem trabalhador comprando calçado com dinheiro do próprio do bolso, para não ficar descalço.

O absurdo é ainda maior porque a lei obriga o fornecimento e a garantia de segurança e integridade física aos funcionários, e o descumprimento implica em penalidades previstas pela NR 28.

A QUE PONTO CHEGAMOS! É INACREDITÁVEL!!!

O abandono total vem desde Brasília, por ordem do governo federal e da direção nacional da ECT, e passa pelas Superintendências Regionais, que cruzam os braços, nada fazem e deixam a situação piorar a cada dia.

Está mais que óbvia a intenção de sucatear e destruir a empresa para ter argumentos para vendê-la, inclusive a preço de banana. É um crime o que estão fazendo com esse enorme patrimônio nacional, fundamental para todos os brasileiros e para a economia do país, e com seus trabalhadores.

A saída é nos unirmos e irmos à luta em defesa do Correio Público de qualidade, de nossos empregos e condições de trabalho e da nossa família!