Dia do Motociclista: 27 de julho é comemorado o Dia Nacional do Motociclista

Notícia publicada dia 27/07/2020 13:46

Parabéns aos motociclistas dos Correios pelo seu dia. Uma homenagem e reconhecimento da FINDECT e Sindicatos Filiados para os trabalhadores motociclistas de todo Brasil

A FINDECT e Sindicatos filiados celebram e parabenizam todos e todas motociclistas pelo seu dia e reforça a atenção para o uso correto dos EPIs e dos cuidados nas ruas movimentadas de todo país dos trabalhadores que prestam uma atividade extremamente essencial a toda sociedade.

Curiosidade do dia

Em homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, o dia, proposto pelo deputado federal Alcides Franciscatto, em 1984, celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas.

A partir da oficialização da data, a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) instituiu, no ano 2000, a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso, propôs à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas.

Por conta da importância para a classe, o selo postal em comemoração às motocicletas se transformou em uma edição especial com mais de um milhão de cartelas produzidas. Na época, a ação trouxe alguns modelos das seis maiores marcas de motos presentes no Brasil.

A FINDECT e Sindicatos Filiados reforça o chamado para a unidade e mobilização em defesa e cumprimento dos direitos dos trabalhadores dos Correios!

Por: FINDECT