24 de janeiro: Dia do nacional do aposentado

Notícia publicada dia 24/01/2020 13:50

Tamanho da fonte:

O Dia Nacional do Aposentado é comemorado em homenagem à aprovação da Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, considerado um marco histórico para a Previdência Social em nosso país.

Hoje, dia 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, o SINTECT-SP parabeniza todos aposentados (as) que contribuíram para construir as inúmeras conquistas da nossa categoria, mas, além disso, podemos utilizar essa data como uma maneira de reflexão sobre a atual situação após a drástica reforma da previdência.

Essa data nos leva a refletir sobre a atual situação dos aposentados em uma época tão conturbada após a reforma da previdência.

Após a reforma da previdência, os aposentados lamentam as perdas sofridas e os trabalhadores mais jovens têm como preocupação os efeitos da nova previdência que retira direitos e condena a todos a um futuro de penúria.

Todo trabalhador tem o direito de se aposentar depois de anos e anos de trabalho e com um valor de benefício que lhe garanta uma vida digna na velhice. Porém, isso parece cada vez mais longe para a classe trabalhadora brasileira diante da atual reforma da Previdência.

Mas é com grande satisfação e orgulho que a diretoria do SINTECT-SP, parabeniza e agradece a esses que tanto contribuíram para a construção e organização da categoria, e fazem a história do Brasil.

Compartilhe agora com seus amigos