Abandono: Cratera no piso coloca em risco os trabalhadores do CDD Assunção

Notícia publicada dia 23/12/2022 17:00

Se você estiver indo trabalhar no prédio do CDD Assunção, é bom ter atenção redobrada onde anda. Isso porque quem trabalha no local denuncia que o piso esburacado tem causado acidentes e quedas, e a gestão operacional não faz nada!

O secretário-geral Ricardo Adriane Negopeixe, esteve no local ontem (22) e gravou um vídeo denunciando todo o descaso da empresa com os trabalhadores e clientes.

“O problema não é novo e o Sindicato vem cobrando uma reforma urgente no imóvel, mas o descaso e inoperância da GEDIS e GERAE, juntamente sob o comando do superintendente deixaram o local em situação de abandono, chegando ao ponto de abrir um buraco no piso podendo causar acidentes de trabalho e nada é feito. Os Correios precisam resolver o problema antes que algo mais grave aconteça, que alguém tenha uma lesão séria”, alerta Negopeixe.

O Sindicato há um longo tempo vem cobrando da direção regional uma maior atenção à questão das condições de trabalho na unidade e um cuidado maior com a saúde dos trabalhadores e clientes, mas infelizmente a rotina de descaso e desrespeito ainda é uma triste realidade na atual gestão bolsonarista dos Correios.

O SINTECT-SP informa que uma paralisação será encaminhada caso o problema não seja regularizado até janeiro/23.