AÇÃO DO INSS: prazo final para entrega das fichas financeiras é dia 30/11

Notícia publicada dia 31/10/2018 11:58

As fichas são do período de 2005 a 2018 e são necessárias para dar andamento aos cálculos individuais de cada filiado contemplado. Sem esse cálculo o filiado fica prejudicado, porque ele é a garantia que a Diretoria do Sindicato precisa para cumprir o compromisso de acompanhar e garantir a devolução dos valores a cada trabalhador associado.

A ação do INSS feita pelo SINTECT-SP está ganha e em processo de cálculos para a execução. Por isso todos os contemplados pela ação VITORIOSA precisam entregar as fichas na sede ou subsedes do Sindicato, diretamente ao diretor de sua região ou para o delegado sindical de sua unidade, que dessa forma irá nos repassar para que possamos agilizar o andamento.

O PROCESSO nº 0017510-88.2010.4.03.6100 pleiteou a restituição (indenização) aos trabalhadores da categoria de valores recolhidos indevidamente pela ECT à Receita Federal como contribuição previdenciária. Ele transitou em julgado no começo do ano, ou seja, não há possibilidades de recurso, restando apenas a restituição dos valores aos trabalhadores e trabalhadoras.