Acompanhe o resultado da reunião entre TST e ECT no dia de hoje, 15 de outubro de 2014

Notícia publicada dia 15/10/2014 17:52

Na manhã de hoje, dia 15/10/2014, a FINDECT esteve com o vice-presidente do TST, Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, onde foi informado que na reunião de ontem com a ECT, foi solicitado pelo Ministro que a ECT garanta um valor mínimo para a PLR 2014, a ser paga em maio de 2015, inclusive sugerindo que, independentemente de a ECT obtiver lucro, seja garantido um valor à título de produtividade, podendo ser talvez, um percentual sobre o faturamento da empresa desse ano.

tst

Quanto à PLR 2013, o Ministro também sugeriu que ela seja paga na folha de pagamento de outubro, garantido assim, o valor discutido com a FINDECT e os Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia).

A ECT ficou de responder ao Ministro ainda nessa semana, com previsão de reunião entre o TST, a ECT e a representação dos Trabalhadores, para segunda-feira, 20/outubro de 2014. Portanto, a FINDECT aguarda o convite oficial do Ministro.

Assistência Médica

Também a pedido da FINDECT, o Ministro intermediou junto a ECT as nossas reivindicações quanto ao não cumprimento da “Cláusula 28 – ASSISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA”, tendo em vista os problemas que estão ocorrendo em nível Nacional, quanto ao descredenciamento de UNIMED’s, Clínicas, Hospitais, Médicos, Dentistas, etc.

Segundo o Ministro, sobre esse assunto, o resultado das discussões com a ECT será apresentado também na próxima reunião.

Desta forma, assim que for confirmada a reunião, estaremos passando maiores informações aos trabalhadores.