Trabalhadores são afastados após surto de Covid-19 no CDD Parelheiros

Notícia publicada dia 21/01/2022 14:30

O diretor do SINTECT-SP, Douglas Melo, esteve na unidade e orientou os trabalhadores sobre o cumprimento da sentença que determina o cumprimento protocolos de saúde, limpeza e exames custeados pelos Correios.

A negligência dos Correios transformou as unidades em um verdadeiro campo minado, gerando uma grande apreensão não só nos trabalhadores, como nos seus familiares e clientes.

Segundo levantamento do Sindicato, pelo menos 100 trabalhadores testaram positivo para o vírus somente na última semana, isso sem mencionar os contaminados que estão no aguardando resultados dos exames ou procurando um local para fazê-lo. Infelizmente, a direção dos Correios continua com a sua política sem transparência e as informações oficiais seguem trancadas a sete chaves, muitas vezes omitindo a realidade da sociedade.

A empresa também descumpre a recomendação do seu próprio protocolo, uma atitude negacionista e irresponsável, não realiza a completa desinfecção da unidade e controle do surto nas unidades. Diante disso, o SINTECT-SP tem recorrido ao judiciário e buscado cobrar o cumprimento das medidas de proteção aos trabalhadores.

A situação é tão preocupante, que além dos relatos dos trabalhadores, o Sindicato vem recebendo muitos apelos de familiares preocupados, pois estão levando a Covid-19 pra dentro de seus lares.

“Um trabalhador relatou que seu filho, sua esposa e seu pai foram contaminados após ele ser contaminado por outro trabalhador que se queixou de sintomas, mas não se afastou e nem os Correios tomou providências diante do caso”, disse o diretor Douglas Melo.

Na manhã desta sexta, 21/01, o SINTECT-SP foi ao setor de trabalho, orientou os trabalhadores sobre o cumprimento da sentença e a categoria agora aguarda que os Correios realizem os exames nos trabalhadores e identifiquem os casos. Só assim iremos interromper a transmissão desse vírus.

“Estão brincando com coisa séria e tratando a Covid-19 como uma gripezinha, mas não é. Perdemos muitos trabalhadores no decorrer desta pandemia e atualmente com a variante ômicron estão vivendo um verdadeiro caos nas unidades e ninguém faz nada, só se preocupam com metas de entregas de encomendas”, alertou Douglas Melo.

SINTECT-SP em defesa da vida!