AME-SPM participa do 10º Congresso da FACESP

Notícia publicada dia 03/07/2015 13:06

A AME-SPM esteve presente, no final de semana de 26 a 28 de junho no 10º Congresso da Facesp, na Cidade de Ribeirão Pires – SP

congresso_facesp_elma_ame_3

A associação juntou-se a centenas de Lideranças Comunitárias para debater temas importantes nas áreas sociais, como: moradia, saneamento e meio ambiente, saúde, educação, transporte e mobilidade, cultura, democratização dos meios de comunicação e discriminação racial.

congresso_facesp_elma_ame_2O tema da Moradia foi destaque no congresso, em especial sobre os Programas Habitacionais do Estado e Federais.

congresso_facesp_elma_ame_6A Presidenta da AME-SPM Elma Gislene destacou as ações da associação nas suas áreas atuação, frisando que a AME-SPM contempla a seus associados com cursos profissionalizantes e habitações. Outro ponto levantado por ela foi a demora por parte da prefeitura de São Paulo em aprovar projetos de moradia popular na cidade, onde as vezes a espera por uma simples homologação pode chegar a 2 (dois) meses. Elma falou ainda sobre a redução da maioridade penal, posicionando-se contrária a mais este ataque ao povo brasileiro; frisando também que a medida é discriminatória e atinge diretamente a juventude pobre.

congresso_facesp_elma_ame_4

O Congresso teve a presença de cidades da Grande São Paulo, Interior e Litoral, além da Capital, onde cada representante trouxe sua experiência e opinião para enriquecer a discussão da tese “Resistência para Avançar” construindo propostas que resultaram numa resolução sintonizada com o anseio de todas as Associações e Entidades.

congresso_facesp_elma_ame_5

Ao Final do Congresso foi eleita a nova Diretoria da Facesp para os próximos 03 anos, dando mais espaço ao Interior e mais legitimidade a futura Direção. A Presidenta reeleita, Maria José “Lia”, falou do compromisso da Facesp em fortalecer a luta do Movimento Comunitário no Estado de São Paulo e ampliá-lo a partir da construção de novas Federações ou Uniões Municipais de Entidades Comunitárias.

Fonte: AME-SPM