ANS ameaça intervir no convênio médico se Correios não pagar dívida

Notícia publicada dia 23/11/2016 00:39

O SINTECT-SP exige que a ECT honre o pagamento que deve e chama a categoria em todo o país para uma GREVE emergencial em dezembro!!!

banner_sintect_sp_ans_ameaca_intervir_convenio_medico_correios_postal_saude_23_11_2016

A ECT está descumprindo o Acordo Coletivo mais uma vez. Ela está atrasada com o pagamento da parte que lhe cabe no convênio médico (ou plano de saúde) da categoria, conforme determina o ACT. A dívida já soma R$ 500 milhões, e está impedindo que os credenciados sejam pagos em dia.
Se a direção da empresa mantiver essa atitude irresponsável, o convênio médico pode entrar em colapso financeiro, e a categoria ficar sem atendimento já no mês de dezembro.

A Comissão Paritária que discute melhorias no plano, para apontar formas de gestão e de financiamento, está em pleno funcionamento. Isso também consta do Acordo Coletivo. Só depois dos estudos e discussões serem finalizados, as propostas de mudança serão submetidas à categoria em assembleias para aprovação ou rejeição.

Mas a ECT já está aplicando um golpe baixo nos trabalhadores ao deixar de honrar o pagamento que lhe cabe e deixar acumular uma dívida de 500 milhões junto aos credenciados do plano de saúde.

O presidente da ECT disse em reunião com o Sindicato que ainda não tem uma posição final sobre o futuro do plano, pois a comissão paritária ainda não concluiu seu trabalho. Mas sugeriu que não disponibilizará dinheiro para o pagamento do que deve.

Por isso a mobilização dos Trabalhadores se faz necessária já!

Não nos resta alternativa! Temos que  ir à luta pelo pagamento total dessa dívida!

Se ela não for paga, ficaremos sem convênio médico, pois a ANS (Agência Nacional de Saúde) ameaça intervir e suspender o funcionamento, devido aos débitos existentes com os credenciados, que estão entrando com reclamação na Agência. E isso ocorrerá já no início de dezembro!

Este é mais um absurdo relacionado com a alegação de crise financeira e de déficit nas contas dos Correios. Se isso existe mesmo, é culpa da má gestão das últimas direções da empresa. A situação de desequilíbrio do plano médico também tem origem na má gestão, na corrupção e na bagunça política instaurada depois da mudança da gestão do plano do RH da empresa para a Postal Saúde.

Nós, trabalhadores da ECT, não podemos pagar pela incompetência dos gestores da ECT e do plano de saúde!!!   Por isso o SINTECT-SP vai chamar a categoria para uma greve emergencial em dezembro.

O Sindicato e seus representantes da comissão paritária que discuti o plano vêm cobrando explicações e atitudes da empresa. Mas após várias rodadas de negociação, a direção da ECT não se comprometeu a quitar a dívida e não deu perspectivas. Temos, portanto, de ir à greve até que a empresa quite os débitos e que todos os credenciados voltem a atender normalmente.

O presidente do Sindicato, Elias Diviza, alerta que a situação é grave e insustentável. E dá o seguinte recado:

“Não podemos esperar mais! A questão agora é a luta em defesa de um convênio médico de qualidade, que ampare o funcionário e sua família. Isso é vital em qualquer empresa, principalmente nos Correios, que é uma verdadeira fábrica de lesionados e aposentados precoces devido à característica do serviço (carregar peso, andar longas caminhadas, sofrer violência nas ruas e setores da empresa, etc.) “

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de todo país, vamos à luta em defesa do nosso maior e melhor benefício.

Ou vamos à greve, ou podemos ficar sem plano de saúde.