Após cobranças do Sindicato e mais um incêndio, ECT promove limpeza no TECA e CTE Jaguaré

Notícia publicada dia 15/02/2018 14:56

A bagunça nesses e em outros setores dos Correios em São Paulo atormenta os trabalhadores. Por falta de funcionários e de organização da direção da empresa, lixo e encomendas se acumulam. Materiais básicos também não são repostos, o que amplia o caos. No caso dos paletes, tampas estão sendo usadas como base.

O Sindicato já fez visita técnica nesses e em outros setores. Nossa equipe com Técnicos em Segurança no Trabalho e Diretores verificaram e comprovaram o caos que impera em inúmeras unidades, configurando enorme desrespeito com os trabalhadores e com os clientes e criando situações de risco.

Essa comprovação baseou denúncias e cobranças junto à DR-SPM. Como a realizada antes do carnaval pelo Diretor Edilson, que trabalha no CTE Jaguaré. Ele entrou em contato com a DR, expôs o caos que tomava conta do TECA e do CTE Jaguaré e solicitou medidas urgentes.
Após mais essa cobrança, mais um grande setor da ECT pegou fogo, o segundo em menos de um mês. Primeiro foi no Rio de Janeiro, e dessa vez em Fortaleza. As causas dos incêndios ainda não estão comprovadas, mas a bagunça generalizada, o lixo e as encomendas acumuladas certamente colaboraram para a propagação do fogo.

O sinal de alerta da direção da empresa deve ter sido ligado, pois durante o carnaval ela providenciou o recolhimento do lixo e a arrumação do local.

Essa ação imediata era necessária e foi bem-vinda. Mas não basta. A contratação de mais funcionários é urgente para acabar com o acúmulo de encomendas e com a falta de limpeza e organização.

Não tem como tapar o sol com uma peneira. Se falta gente, os problemas continuarão, e novos incêndios podem ocorrer, colocando a vida de milhares de trabalhadores em risco. Chega de PDI, de extinção de cargo. CONTRATAÇÃO E CONCURSO JÁ!

Confira mais fotos desta ação: