Após decidir pela ampliação da greve Findect e convidada para audiência de conciliação no TST

Notícia publicada dia 03/10/2017 14:58

A grande mobilização dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins, começa a dar resultados. O Tribunal Superior do Trabalho convidou a FINDECT para audiência de conciliação, nesta quarta-feira (04), às 16h, para tratar das Negociações Coletivas.

O convite veio após a categoria decidir, em assembleia, pela continuidade do movimento de greve, que cresce a cada dia. Em toda a base, estão sendo realizados piquetes e manifestações para a conscientização da população para os problemas enfrentados pela categoria. Além das ameaças de cortes de direitos e benefícios históricos, a ameaça de privatização dos Correios tem se intensificado.

Categoria avança para o 7º dia de greve:

Os Trabalhadores Ecetistas das bases da FINDECT estão em greve desde o dia 26 de setembro, momento em que a paralisação ganhou força e nova dimensão. Os Ecetistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins tornam-se protagonistas nesta luta, com grande adesão ao movimento. O resultado, além do impacto significativo no serviço prestado à população em todo o país, vem através do convite do TST para a audiência de conciliação.

“Em nossas bases, somos milhares de Trabalhadores que lutam pela manutenção dos direitos e benefícios, reposição salarial e garantia da não privatização da Empresa. O movimento tem mostrado sua força e, desde o dia 26, nossos Trabalhadores e Trabalhadoras se tornaram, mais uma vez, protagonistas nessa dura batalha!”, afirma o Vice-Presidente da FINDECT, e Presidente do SINTECT-SP, Elias Cesário – Diviza.

Atos e passeata:

No Rio de Janeiro, o SINTECT-RJ, e os Trabalhadores Ecetistas de todo o estado, participaram do Grande Ato Nacional em Defesa da Soberania e Contra as Privatizações, na manhã de hoje. A manifestação contará com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Eletrobrás, CEDAE, entre outras representações sociais, todos juntos em defesa do patrimônio público e contra a privatização dos Correios.

Ainda, nesta quarta-feira, 4 de outubro, os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios participarão de uma grande passeata na Avenida Paulista (MASP), a partir das 9h30. Organizada pelo SINTECT-SP, com apoio da FINDECT, a passeata descerá a rua da Consolação, até a AC Central, no Anhangabaú, colorindo as ruas da capital paulista de azul e amarelo.

“Vamos todos uniformizados, ninguém pode ficar de fora desse momento de mostrar a importância da nossa luta para a população e ganhar apoio para fortalecer a greve!”, afirma o secretário geral do SINTECT-SP, Ricardo Adriane (Companheiro Peixe).

Os piquetes nos estado do Maranhão e Tocantins também têm mostrado que a categoria está preparada para avançar na greve. São milhares de Trabalhadores que carregam no peito a imagem dos Correios, e defendem seus direitos e benefícios com garras e determinação. Somente com a participação de todos, o movimento garantirá a vitória!

Por isso, a FINDECT reforça o pedido para que as manifestações, piquetes e atos se intensifiquem em todo o Brasil. Este é o momento de mostrar a força da categoria, e pressionar a Empresa a apresentar proposta que atenda a todas as reivindicações dos Trabalhadores Ecetistas.

Saiba mais:

TST CONVIDA FINDECT PARA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA 04/10/2017