Campanha Salarial 2022 inicia com aprovação da pauta de reivindicações e chamado à unidade na luta

Notícia publicada dia 04/06/2022 14:22

Assembleia realizada no dia 31/5 aprovou as reivindicações a serem negociadas com a empresa e debateu a necessidade de muita união e mobilização da categoria para garantir aumento salarial e PLR, reconquistar os direitos surrupiados pelo atual governo e barrar de vez a privatização dos Correios!

O ano é essencial para reconquistar os direitos roubados pelo governo Bolsonaro e a pauta de reivindicação aprovada em assembleia vai nesse sentido, em reivindicar o retorno de todas as cláusulas suprimidas durante a criminosa campanha salarial de 2020

Ano de unidade e muita luta

A maioria dos trabalhadores estão cientes de que a categoria precisa estar unida para reconquistar os direitos que o atual governo e a direção militar que ele pôs nos Correios tiraram do Acordo Coletivo na calada da noite da pandemia de Covid-19.

Sabe também que a batalha encabeçada pela FINDECT e pelo SINTECT-SP no Congresso Nacional, ocupando espaço na TV e mobilizando a categoria conseguiu parar a tramitação do PL 591, com o qual o governo pretendia privatizar os Correios. E o quanto foi importante a pressão que cada trabalhador e trabalhadora fez sobre os parlamentares, através das redes sociais, carta e telefone.

Agora chegou a hora dessa consciência dar um salto de qualidade. A pauta de reivindicações será entregue e terá início o processo de negociação da campanha salarial. Como todo ano, será preciso muita organização e disposição de luta para romper a resistência da empresa e obter vitórias.

Inflação, PLR, direitos e emprego

Neste ano, a luta por reajuste com reposição integral da inflação que está nas alturas e aumento nos salários e benefícios é completada pela exigência de retorno de direitos fundamentais que foram retirados ou reduzidos, como o convênio médico e o vale peru.

Também estarão no centro da luta a exigência de pagamento da PLR. A empresa a suspendeu nos anos em que declarou ausência de lucro. Mas agora ele voltou e bateu recorde. A PLR tem que ser paga!

A luta contra a privatização continua na pauta. A vitória conquistada até agora precisa ser consolidada com a participação de toda a categoria, inclusive no processo eleitoral que se avizinha, no sentido de eleger parlamentares e governantes que defendam o fortalecimento das estatais e valorização dos trabalhadores.

SINTECT-SP informa e mobiliza na base

Os dirigentes do Sindicato estão intensificando a mobilização, percorrendo as unidades de trabalho para fazer reuniões e conversar com os trabalhadores. Essa ação é permanente, com reforço no período de campanha devido à necessidade de ampliar e fortalecer a mobilização para que haja avanço no processo de negociação.

PARTICIPE! O MOMENTO EXIGE TODOS UNIDOS AO SINDICATO POR UMA CAMPANHA SALARIAL FORTE E VITORIOSA, PELO PAGAMENTO DA PLR, PELA RECONQUISTA DOS DIREITOS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!

SINTECT-SP sempre presente!