É hora de ampliar a mobilização para garantir aumento salarial e a reconquista dos direitos

Notícia publicada dia 23/07/2022 14:22

A postura da ECT em apresentar proposta rebaixada e sem garantia de manutenção do plano de saúde exige uma forte mobilização e um grande NÃO de toda a categoria na assembleia do próximo dia 27/07 às 19 h na sede do SINTECT-SP, porque vai ter que ter luta unificada e nacional aprovando desde já o Estado de Greve!

O SINTECT-SP convoca os trabalhadores para assembleia geral para rejeição da proposta da ECT e decretação de estado de greve, na próxima quarta-feira (27), às 19 h na sede do Sindicato, localizada na Rua Canuto do Val, 169.

É inaceitável não ter um aumento real, não ter a garantia da manutenção do plano de saúde e uma proposta decente de PLR, frente ao lucro recorde da ECT em 2021, que será ainda maior este ano. A inflação alta e custo de vida cada vez maior exigem isso!

Também é inaceitável os mamadores e almofadinhas da direção militar da ECT não colocarem em discussão os direitos roubados do Acordo Coletivo.

O único objetivo da direção dos Correios é enrolar nas negociações, por isso é essencial ampliarmos nossa mobilização nos setores de trabalho, participar da assembleia e rejeitar a proposta imoral da ECT que rebaixa direitos do ACT e não dá garantias de manutenção do plano de saúde.

A categoria segue frente um cenário dramático provocado pelo desgoverno Bolsonaro, com crise econômica, alta inflação e uma política que tenta a todo custo retirar direitos dos trabalhadores. Por isso, precisamos construir uma Campanha Salarial forte, com o engajamento de todos os trabalhadores.

A gestão bolsonarista dos Correios está testando o nível de insatisfação dos ecetistas, por isso, é fundamental darmos uma resposta categórica, com mobilização, para forçar a gestão militar dos Correios a avançar na mesa de negociação.

A categoria ecetista não vai aceitar essa conversa fiada de que o faturamento está abaixo do planejado e que não dá para aumentar despesas. Repor as perdas, melhorar os salários e valorizar a categoria não é despesa, é investimento!

Não venham com a mentira de que a eleição presidencial impede a reposição integral da inflação, um aumento decente e a devolução do que foi roubado. Para mudar o valor do auxílio emergencial, numa clara tentativa de comprar votos do povo pobre, o governo decretou situação emergência. Os ecetistas também estão em situação de emergência e exigem aumento já!

Participe da assembleia e vote! Vamos construir uma forte mobilização pela valorização do nosso ACT!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINTECT/SP – SINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS E SIMILARES DE SÃO PAULO, REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO E ZONA POSTAL DE SOROCABA, entidade sindical classista de primeiro grau, com registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego concedido mediante despacho publicado no DOU do dia 22/03/1990, Seção I, p. 5.587 – Processo nº 24000.001812/90, inscrita no CNPJ sob nº 56.315.997/0001-23, com sede na Rua Canuto do Val, nº 169, Santa Cecília, São Paulo/SP – CEP: 01224-040, no uso de suas atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da base territorial do SINTECT-SP, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 27 de Julho de 2022, às 19h00, em primeira convocação e às 19h30 na segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, que será realizada na sede do Sindicato na rua Canuto do Val, 169, Santa Cecília, São Paulo/SP, CEP 01224-040, a fim de deliberar a seguinte ordem do dia:

a) Informes gerais;
b) Avaliação da proposta apresentada pela direção da ECT
c) Deliberar sobre a rejeição ou não da proposta apresentada pela direção da ECT
d) Encaminhamentos finais.

São Paulo, 22 de Julho de 2022.

Elias Cesário de Brito Junior – Presidente