Assembleia grande e representativa no dia 11/09 mostrou a disposição de luta da categoria e aprovou a greve a partir das 22h00 do mesmo dia, por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 12/09/2013 11:16

Milhares de trabalhadores dos Correios de São Paulo se reuniram na noite de quarta-feira, 11 de setembro, no CMTC Clube, para decretar greve por melhores salários.

Nas negociações da Campanha Salarial, a empresa ofereceu apenas 5,27% de reajuste, uma grande provocação, uma vez que a inflação acumulada no período atingiu 7,13%.

Além de São Paulo, realizaram greve e aprovaram a paralisação outros cinco Sindicatos filiados à FINDECT: Rio de Janeiro, Tocantins, Rondônia e Bauru. Também realizaram assembleias de greve Rio Grande do Sul, Paraíba, Vale do Paraíba e São José do Rio Preto. Os demais Sindicatos, filiados à outra Federação da categoria, a FENTECT, têm assembleia no dia 17/11.

As reivindicações dos trabalhadores são:

-Reposição da inflação, de 7,13%, mais aumento real de 6%, mais reajuste no piso salarial de 10%.
– A manutenção do Correios Saúde, em contraposição ao Postal Saúde, que terceiriza a responsabilidade pelos convênios médicos;
– O reajuste e incorporação do Diferencial de Mercado;
– Reajuste das “Funções”, como as de Motorista, Motociclista, Operador de Empilhadeira, etc;
– Criação de Adicional para funcionários(as) de Agências dos Correios que não trabalham com numerário;
– O cálculo das horas-extras sobre o salário bruto e não sobre o salário base, o que aumenta significativamente os valores a serem recebidos e está previsto em legislação;
– A opcionalidade entre Vale-Transporte e Vale- Combustível;
– A extensão do Auxílio Creche para os pais e casais homoafetivos responsáveis por crianças;
– Medidas efetivas contra os assaltos, dentre outras.

Hoje,  12/09, haverá concentração no MASP, na Av. Paulista, a partir das 14h00, para uma passeata até a Pça. Ramos, e às 19h00 haverá nova assembleia no CMTC Clube.

Venha fazer parte desta grande batalha contra os desmandos da ECT!!!
ATÉ A VITÓRIA COMPANHEIROS!!!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS