Assembleia rejeita proposta apresentada pela empresa, de retirar direitos!

Notícia publicada dia 16/07/2019 10:46

Reunidos nessa segunda, 15/07, ecetistas de São Paulo disseram um sonoro não ao abuso da direção da ECT, de só propor retirada de direitos, e também ratificaram mais uma vez a rejeição a exclusão de pais e mães do plano médico e a imposição de um plano específico, com mensalidades absurdas para a realidade da categoria!

A direção da ECT e o governo só propuseram retrocessos nas negociações da Campanha Salarial até agora. Querem retirar direitos históricos, como o adicional de 70% de férias, o ticket alimentação no mês de férias, vale cultura e o ticket peru, além de rebaixar o adicional noturno de 60% para 20%, entre outros ataques.

Sequer apresentaram proposta de reajuste salarial e demais itens econômicos. A previsão era para apresentação no dia 11 de julho, mas tudo indica que estão esperando para ver o nível de mobilização e a disposição de luta da categoria para definir o índice que vão propor.

Proposta de plano médico também foi ratificada a rejeição

Os trabalhadores também votaram pela rejeição da proposta da direção da empresa referente ao plano de saúde. Ela insiste em dizer que não tem recursos e por isso precisa retirar pais e mães do plano atual da Postal Saúde, no qual são dependentes.
No local quer criar um plano específico com mensalidades irreais, baseadas no que cobram os grandes planos de saúde, que montaram um misto de oligopólio e cartel para esfolar o povo brasileiro com mensalidades altíssimas.

Para se ter uma ideia do absurdo, o novo plano da ECT teria mensalidades de até R$ 1600,00. Só os diretores da empresa podem pagar isso. Por isso a assembleia rejeitou a proposta, que aliás já fora rejeitada anteriormente e a direção da empresa fez que esqueceu, e exigiram negociação para a permanência de pais e mães no plano médico.

Resumindo, os trabalhadores presentes à assembleia deram um sonoro não às propostas da empresa, exigiram a apresentação da proposta econômica e se colocaram dispostos a lutar na defesa do Correio Público, contra a privatização e em defesa do plano de saúde e de todo Acordo coletivo e já indicaram que vão até o final nessa luta!

Clique aqui e imprima o abaixo-assinado contra a privatização dos Correios, colha assinaturas na sua unidade, com seus amigos e familiares, e entregue ao diretor na próxima reunião setorial!

Todos na luta!