Insegurança: AC Santana é assaltada e Sindicato cobra mais segurança

Notícia publicada dia 28/12/2019 12:39

Mais uma agência dos Correios em São Paulo foi alvo da ação criminosa de bandidos. Desta vez o assalto ocorreu à agência Santana.

O assalto a agência Santana em plena véspera de Natal é o reflexo do descaso da direção da ECT com a integridade e segurança dos trabalhadores e clientes. Atendentes relataram momentos de tensão durante a ação de criminosos no último dia 24/12.

O que é de se estranhar é o fato dos Correios não divulgarem dados ou balanço dos assaltos em suas agências, como também o que se tem feito de investimento. Sem contar que essa omissão no reforço da vigilância tem trazido transtornos aos trabalhadores e clientes.

O dirigente do Sindicato, Camilo, assim que tomou ciência do ocorrido, prestou solidariedade aos trabalhadores e orientou os atendentes a abrir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), procurar atendimento médico e posteriormente procurar o atendimento jurídico do sindicato. “É inadmissível que diante de tantos casos de assaltos às agências dos Correios, ela continue inerte a tudo isso, vamos continuar cobrando que os Correios reforce a segurança para prevenir que outros episódios como este não aconteçam”, afirmou o diretor do SINTECT-SP, Camilo.

SINTECT-SP em defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios.