CDD Parelheiros está um caldeirão!

Notícia publicada dia 12/01/2015 13:35

Em visita ao setor, o Sindicato identificou situações de risco para a segurança e a saúde dos trabalhadores. O CDD não tem estrutura adequada para efetuar parte do serviço antes prestado pelo CEE Santo Amaro.

Boca no TromboneNão há espaço físico para comportar a quantidade de encomendas e os trabalhadores. Isso tem atraído bandidos e os assaltos são constantes. O setor de trabalho não possui um vigilante. Não tem câmeras de segurança ou qualquer outra medida que proteja os empregados. Até os clientes ficam insatisfeitos em ter que retirar as encomendas na unidade. E o CDD é um verdadeiro forno no verão, por conta do material do telhado, da falta de ventilação e janelas adequadas e necessárias ao tamanho da unidade, além da falta de ventiladores suficientes em todos os espaços do setor. Ou seja, a unidade necessita de uma climatização urgentemente.

Ação Sindical: O SINTECT-SP já cobrou soluções imediatas da empresa, tendo inclusive anexado o relato dos problemas de saúde enfrentados pelos funcionários da unidade, como o abaixo-assinado (105 assinaturas) e um documento assinado pelos representantes dos empregados (2 delegados sindicais e 1 cipeiro) que retratam os problemas do setor de trabalho. Esperamos medidas imediatas ou haverá uma greve no setor.