Correios foge da vistoria técnica do Sindicato e descumpre o Acordo Coletivo

Notícia publicada dia 07/02/2019 09:28

O descaso, a negligência e o abandono só crescem na Zona Sul. E tudo indica que a Gerência da região não tem intenção de mudar a situação. Prova disso é que está fugindo da responsabilidade não autorizando a vistoria do Técnico em Segurança do Trabalho do Sindicato.

A direção da empresa e a GERAE não podem fazer isso. A vistoria está prevista no Acordo Coletivo, que ela tem que cumprir. Mas o medo dos problemas e do desrespeito com os trabalhadores serem revelados é maior. Ela quer esconder as más condições de trabalho e dos prédios, que já levaram a incêndios nos CDD Itapecerica da Serra e Embu das Artes, e na UD Juquitiba.

As vistorias foram pedidas para os CDDs Capela do Socorro, Parque COCAIA e ACs Parelheiros e São José. A empresa recusou. Tá com medo do que? De que as falhas sejam reveladas e as cobranças de solução sejam públicas?

O SINTECT-SP repudia o boicote às ações sindicais em defesa dos trabalhadores vindo dos dirigentes da empresa na região.

Novo pedido de vistoria será enviado e, em caso de continuidade da negativa e da fuga da responsabilidade, o Sindicato entrará com ações judiciais para que seja cumprido o que está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, que tem força de lei!!!

Clique aqui e confira os agendamentos