Descaso da ECT com o CDD Cidade Dutra

Notícia publicada dia 15/02/2013 15:34

Não há palavra que melhor defina o descuido que a empresa teve para com os funcionários do CDD Cidade Dutra. A unidade ficava localizada na avenida Senador Teotônio Vilela. O contrato de aluguel venceu e os trabalhadores ficaram sem definido e adequado para executar suas atividades diárias.

Não trata-se de uma imprevisão. A ECT já sabia do prazo do contrato, mas não se preparou para locar outro imóvel, fazer novo contrato, etc. Num primeiro momento, foi até cogitado a extinção da unidade, como se isso não fosse criar novos problemas. Puro desmazelo.

Hoje os trabalhadores estão jogados no sub-solo do CDD Interlagos, sendo obrigados a trabalhar em um local inapropriado: há poluição devido a guarda das viaturas e motos; não há ventilação adequada; paredes sujas e com rachaduras; calor insuportável, iluminação inadequada. Fora isso, há muito tempo improdutivo por conta da mudança de endereço.

Ação Sindical:

O SINTECT-SP vem cobrando a empresa, alertando que o problema também tem afetado os clientes, pois estacionamento é pequeno para as duas unidades, chegando-se ao ponto de parar o trânsito na avenida Interlagos apenas para estacionar os veículos na unidade. Por conta destas irregularidades na unidade, bem como a negligência e desleixo da ECT, o SINTECT-SP fez um Termo de Denúncia na Sub Delegacia do Trabalho e Emprego da zona sul, cobrando uma fiscalização.

Veja abaixo todas as fotos mostrando o descaso da ECT para com os trabalhadores do CDD Cidade Dutra: