ECT não paga funcionários da limpeza e lixo se acumula no Complexo Santo Amaro

Notícia publicada dia 04/08/2015 17:53

Sujeira no Complexo Santo Amaro_1 - 04-08-2015Os trabalhadores da empresa terceirizada de limpeza não estão trabalhando sob a alegação de que não receberam os salários. E a empresa alega que a ECT não a pagou.
Com isso, já passa de uma semana que não tem faxina na unidade. Ninguém aguenta mais o acúmulo de lixo, a sujeira e o mau cheiro nas áreas internas e externas e nos banheiros, além da falta de reposição de água nos bebedouros.
Desesperados, os trabalhadores contrataram, do próprio bolso, uma funcionária para fazer a limpeza. E ela, sozinha, tá fazendo o que pode, mas é muito trabalho para uma pessoa só. Este é mais um dos absurdos que mostram a incompetência administrativa da Direção Regional da ECT.

Ação Sindical: O Sindicato enviou ofício à ECT exigindo solução imediata. E foi ao setor conversar com os trabalhadores sobre o problema e a decretação de greve por tempo indeterminado em todo complexo, caso a empresa não tome atitude urgente. Vai também acionar a Vigilância Sanitária para fiscalizar, autuar e multar a empresa.

Clique aqui e leia o ofício enviado pelo Sintect/SP à ECT cobrando medidas sobre a situação

SINTECT/SP – GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS
-2015/2019-