Em situação caótica, CDD Parque Cocaia piorou após incorporar o Grajaú

Notícia publicada dia 05/02/2019 14:37

A situação de abandono em que a unidade se encontra afeta as condições de trabalho, já caóticas devido a problemas graves na implantação do DDA. Os trabalhadores reclamam há tempos e o Diretor Sindical na região já denunciou inclusive na comissão do DDA, mas nada foi feito. Como sempre a GERAE se mostra omissa em assuntos que beneficiam os trabalhadores da unidade.

A denúncia envolve a paralisia do serviço simples, distritos desproporcionais, sem a mínima condição de entrega, ameaças de agressão a carteiros na rua pelos moradores insatisfeitos com a falta de entrega de correspondências, piorada depois que o DDA foi implantado com enorme desproporcionalidade entre os carteiros.

Os problemas se agravaram após a GERAE extinguir o CDD Grajaú e unir ao Cocaia, sobrecarregando irresponsavelmente a unidade. Para piorar, muitos trabalham sem registrar o ponto e não recebem as horas extras que fazem, pois o relógio está quebrado, o que é gravíssima violação do direito do trabalhador.

Os companheiros sofrem também com as altas temperaturas dentro da unidade, sem ventilação adequada e com janelas que dificultam a entrada de ar. O Sindicato já enviou ofício à empresa solicitando medidas, e programou uma visita do Técnico de Segurança do Trabalho para constatar as demandas apresentadas pelos trabalhadores e lavrar laudo. Também denunciará ao órgão competente de averiguação das condições de trabalho.

OS TRABALHADORES NÃO AGUENTAM MAIS TANTA OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA!