Gerência do CDD/Santo André persegue trabalhador estudante por fazer greve

Notícia publicada dia 19/02/2012 17:16

No CDD/Santo Andre, a perseguição aos grevistas continua. Um trabalhador estudante que participou da greve, coincidentemente, logo após o retorno do movimento paredista, teve seu horário de trabalho alterado, em descumprimento ao acordo coletivo de trabalho que proíbe essa ação, e na contramão do que a empresa diz: “que incentiva” o trabalhador a estudar. Grande incentivo esse! A direção da empresa tem que abrir o olho para esse tipo de gerência que usa de golpes baixos como vingança aos trabalhadores que lutam por seus direitos.

Ação sindical

A diretoria do sindicato já enviou ofícios cobrando o cumprimento do acordo coletivo, e entrará com ação jurídica caso a situação não seja regularizada com urgência.