Incêndio destrói o CDD Itapecerica da Serra

Notícia publicada dia 14/09/2017 16:52

Não sobrou nada! O fogo acabou com o CDD e tudo que estava dentro. Ainda bem que nenhum trabalhador se feriu. As causas do incêndio serão apontadas pela perícia policial, mas aparentemente houve curto circuito.

As condições do prédio não eram boas. O Sindicato já vinha denunciando e cobrando mudança da empresa há tempos, porque o local era pequeno, estreito e sem ventilação. Nem tudo é fatalidade, portanto…

Os trabalhadores foram alocados no Complexo de Santo Amaro. Terão de se deslocar de suas casas até lá, e de lá até os distritos na cidade de Itapecerica da Serra, que tem grande dimensão territorial e vai até São Lourenço da Serra. É muita distância e tempo perdido. Isso vai prejudicar e desgastar enormemente os trabalhadores. A população também sofrerá prejuízo nas entregas, porque certamente os carteiros não conseguirão dar conta de tudo, estando tão longe dos distritos.

Por isso o Sindicato já exigiu que a ECT providencie um novo prédio na cidade de Itapecerica da Serra para abrigar o CDD. E tem que ser em caráter emergencial, pois não há como manter os trabalhadores indo e voltando de Santo Amaro a Itapecerica todo dia (de casa ao trabalho, do CDD ao distrito, do distrito ao CDD e de novo pra casa). Esperamos que a direção regional da ECT seja sensível e competente para resolver a situação com a urgência que ela requer!