Não aceitamos mudança no cargo de OTT que prejudique o trabalhador e seja imposta pela direção da ECT

Notícia publicada dia 26/01/2018 01:20

As Diretorias do SINTECT-SP e da FINDECT não foram informadas oficialmente pela direção da empresa sobre qualquer mudança no cargo de OTT. Por enquanto, o que se sabe é o que circula nas redes sociais, dizendo que o Conselho de Administração aprovou a extinção do cargo.

Segunda várias postagens, a medida estaria apoiada em mudança no PCS 2008, desconhecida pela categoria e suas lideranças. Os OTTs seriam aproveitados em outras atividades, como carteiros, atendentes e no administrativo. Além disso, dizem que os serviços de triagem e transbordo seriam terceirizados.

Essas noticias não foram informadas oficialmente, como dito acima, sendo prudente ter certeza delas para se posicionar. Mas, de antemão, afirmamos que, se houver confirmação, o SINTECT-SP e a FINDECT vão chamar a categoria para uma grande e forte luta.

As mudanças ventiladas são gravíssimas e implicariam em situações prejudiciais a muitos companheiros e companheiras, sobretudo se houver a terceirização falada. NÃO ACEITAMOS EM NENHUMA HIPÓTESE QUE A ATUAL DIREÇÃO REPRESENTANTE DE TEMER NA EMPRESA TOME MEDIDAS DESSE PORTE UNILATERAL E ARBITRARIAMENTE! Se isso se confirmar, estudaremos a situação para encaminhar medidas jurídicas e desencadear a luta da categoria.

Diretoria do SINTECT-SP