Setores das REOPs-08, 07 e 03 sem condições de higiene podem ser interditados

Notícia publicada dia 20/02/2013 11:22

Nas REOPs-08, 07 e 03 vários setores (CDD’s, CEE e AC’s) estão sem condições mínimas de higiene há meses. Com o fim do contrato com a empresa que prestava serviços de limpeza nesses setores, o Correio passou a pagar faxineiras avulsas. No entanto esses serviços não ocorrem todos os dias como é necessário, tornando a limpeza bastante precária. Já as faxineiras recebem pouco como pagamento e com demora.

Para piorar faltam materiais básicos, como papel higiênico, papel toalha, copos descartáveis e produtos de limpeza. Ratos, baratas, pernilongos e outros insetos têm se proliferado em vários desses setores, sem que sejam feitas desratizações e dedetizações, gerando graves ameaças à saúde. A falta de condições de uso dos banheiros é um absurdo, sendo que até os clientes dos Correios já tem reclamado do mau cheiro, como ocorreu na AC Itaquera.

Ação sindical –

Diante da total irresponsabilidade da ECT, que já foi cobrada pelo Sindicato, por diversas vezes, e até o momento não solucionou esse grave problema, o SINTECT/SP entrou com pedido de Fiscalização desses setores na Gerência Regional do Trabalho, e a ECT já foi convocada para Mesa Redonda nesse órgão do Ministério do Trabalho, no dia 26/2, quando o Sindicato exigirá solução para os problemas, sob a ameaça de que esses setores sejam interditados por claro descumprimento da Norma Regulamentadora (NR) 24.