SINTECT-SP FORTALECE A LUTA EM DEFESA DOS CORREIOS E POR MAIS SEGURANÇA COM AUDIÊNCIA PÚBLICA DE ITAQUAQUECETUBA

Notícia publicada dia 01/03/2018 16:59

A realização de audiências púbicas em câmaras municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional é um importante instrumento usado pelo Sindicato para informar a população e seus representantes sobre o que realmente acontece nos Correios, combater as mentiras de Guilherme Campos veiculadas na mídia e ganhar apoio na defesa dos Correios públicos e de qualidade!

A Audiência realizada na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba no dia 28 de fevereiro foi bastante produtiva e cumpriu o papel esperado de informar e mobilizar a população ao lado dos trabalhadores dos Correios.

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de Itaquaquecetuba e de todo Alto do Tietê entenderam a importância da atividade e de demonstrar muita disposição de luta e, junto com a Diretoria do Sindicato, participaram expressiva e ativamente da audiência.

A Deputada Estadual Leci Brandão, o Presidente da Câmara Municipal de Itaqua Carlinhos Minercal, os Vereadores Cesinha, Elinho e Rolgaciano, o Delegado da Polícia Civil Dr. Eduardo, o Capitão da PM. Chen e o Inspetor da GCM Paulo também participaram da sessão. Todos trataram das demandas mais urgentes dos ecetistas da região, tendo como seu ponto crucial o grande número de assaltos e a falta de funcionários. Um de seus resultados imediatos foi a compilação dos debates e decisões para serem encaminhados oficialmente pela Câmara de Itaqua e pela Deputada Leci Brandão à direção dos Correios com protestos e exigência de encaminhamentos conforme as reivindicações dos trabalhadores.

A Deputada Estadual Leci Brandão falou aos presentes que a situação atual da empresa beneficia as empresas privadas. “A falta de escolta e outra medidas eficazes na área de segurança, a ausência de contratações e a falta de funcionários e suas conseqüências como atrasos nas entregas das cartas e encomendas, bem como a prearização e a diminuição do alcance no atendimento à população, tudo isso é proposital para convencer a população de que privatizar é uma solução”, disse Leci. “Por isso apoio e defendo os trabalhadores dos Correios e a manutenção dessa empresa pública e com qualidade”, completou ela.

O companheiro Milton Jacaré, diretor do SINTECT-SP responsável pela região, afirmou que “a cidade de Itaquaquecetuba foi escolhida para a audiência devido ao grande número de assaltos na região, sendo mais de 100 nos últimos dias, além de agressões aos trabalhadores pelos atrasos que estão ocorrendo nas entregas, como se eles fossem os culpados; essa sessão serviu para denunciar esse problema e buscar soluções. Há mais de 50 funcionários afastados por conta dos traumas causados pelo descaso da empresa, que se omitiu e nem mandou um representante para esclarecer aos trabalhadores e à população presente o porquê de tantos problemas na distribuição domiciliária”.

O Presidente do Sindicato, Elias Diviza, parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras presentes e pediu uma moção de apoio aos projetos da Deputada Leci Brandão que propõe medidas de segurança aos ecetistas. E enfatizou as solicitações e reivindicações levantadas na Audiência, entre elas melhorias nas condições de trabalho em todas as unidades do alto do Tietê e a necessidade urgente da ECT aumentar o número de escoltas armadas na região.

Sintect-SP

Sempre na luta!

Assista abaixo, o Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, faz uma avaliação do resultado da audiência e da participação dos trabalhadores, reforçando o chamado pela unidade na luta em defesa dos Correios, por melhores condições de trabalho e segurança:

Confira mais imagens desta importante audiência em Itaquaquecetuba: