Situação caótica no CTP

Notícia publicada dia 19/02/2012 17:25

Presídio de segurança máxima. É o que está parecendo o CTP Jaguaré. Gestores, coordenadores e supervisores de vários setores querem que os demais funcionários cumpram o que lhes é determinado e proíbem a exposição de outras opiniões. Os setores que mais sofrem com isso são o GECAC, o Bloco 3, onde estão situados o CTC e CTE Jaguaré e o CTE Leopoldina, em diversos turnos dos mesmos. Dentre os desmandos cometidos nestes setores estão a convocação para a compensação dos dias da greve via telegrama, além do “convite” e depois a convocação de forma irregular e com ameaças de punição, além de se querer marcar as folgas de acordo com a análise do perfil do funcionário, em claros desrespeitos à CLT e ao próprio julgamento do TST. A vigilância em vários destes setores é típica de presídio, sendo ainda proibida a circulação por determinadas áreas, inclusive saídas de emergência. Chega-se ao absurdo de haver setores onde se estipula até o tempo de 5 minutos para a ida ao banheiro e a proibição dos trabalhadores conversarem entre si, sendo que em certos lugares são os supervisores que mandam e desmandam, e o gerente só enfeita. Até suspensão disciplinar sem motivo já ocorreu, levando o trabalhador à ter perdas na sua PLR, o que aumenta a revolta de todos.

Ação sindical

Os trabalhadores destes setores do CTP não agüentam mais, e muitos estão dispostos a ir à paralisação
contra todos esses abusos bem debaixo do nariz da Diretoria Regional SPM, e contam com o apoio do Sindicato para isso.