Carteiro salva vida de criança intoxicada

Notícia publicada dia 27/10/2020 12:31

Sexta-feira, 09/10, por volta das 13h00. O carteiro Acássio Cosme, do CDD Suzano, estava com uma viatura da empresa entregando encomendas num daqueles locais das periferias paulistanas em que só os Correios vão.

Numa rua de pouquíssimo movimento, sem ninguém por perto, cruzou com uma mãe desesperada, com a filha no colo implorando por ajuda. A criança havia ingerido removedor e estava desfalecida. A reação de Acássio foi ajudar. Colocá-las no carro e correr o quanto pode para salvar a vida da criança.

Acássio ficou impressionado com o nervosismo e, mais que tudo, com o amor da mãe que tentava de todas as formas fazer a criança expelir o veneno. Eles conseguiram chegar numa delegacia e encaminhar a tempo a criança ao atendimento hospitalar.

Ele deixa uma mensagem: “ajude o próximo, seja solidário, tenha coração bom, vamos fazer um mundo melhor com nossas atitudes, estou muito satisfeito e realizado com o que fiz”.

Mensagem que pode ser completada com “seja defensor do Correio Público com atendimento de qualidade em todos os locais da cidade e do país. A população precisa dele para receber suas correspondências e encomendas, e muitas vezes para ações como essa do companheiro Acássio”. Entre na luta contra a privatização dos Correios!

Veja o relato da mãe da criança postado na rede social dela:

Não tenho palavras para descrever a minha gratidão!

Sexta-feira dia 09/10, foi o dia em que fui do céu ao inferno em minutos. Tudo porque. Mariana resolveu tomar removedor…Sim! Enquanto eu limpava a casa ela bebeu removedor. O que resultou no bloqueio de sua respiração. Ela não respirava e o líquido saia pelo nariz e boca.

Minha atitude foi pedir ajuda a Rosa, minha vizinha, que tentou assim como eu fazer Mariana respirar, porém sem sucesso!

Não consegui pensar muito, mas corri com ela em meus braços pela rua, sem chinelo, documentos ou celular.

Avistei o carro dos Correios, que imediatamente parou.

Era o seu Acássio, que se prontificou a me levar, nem pensou duas vezes ele fez o melhor dele em todo trajeto.
Mariana estava mole, não sei explicar da onde tive forças.

Em todo o trajeto Seu Acassio me dava forças, eu achava que não ia conseguir. E não consigo pensar em uma vida sem minha filha.

Não consigo escrever tudo sem chorar ou me culpar por ter deixado o bendito removedor ao alcance dela.

Espero que isso sirva de alerta a todos os pais, foi apenas 1 minuto de distração. 1 minuto que poderia ter custado tudo.

Obrigada a todos que me ajudaram.
Obrigada Sr. Acassio, que Deus o abençoe muito, nada será capaz de expressar minha gratidão!

Eu nunca pedi tanto a Deus por ajuda.
E a ajuda veio
Gratidão!

Quem puder e quiser, manda uma mensagem de amor e gratidão ao Sr. Acassio Cosme. Ficarei muito feliz!

#fotodeagradecimento

#correios