Categoria pressiona e empresa abre negociação com os Sindicatos

Notícia publicada dia 11/12/2016 13:28

Tamanho da fonte:

As grandes assembleias do dia 7/12, que decretaram estado de greve em todo o estado e marcaram greve para 14/12, fizeram a direção da ECT chamar os Sindicatos para negociar o convênio médico, entrega matutina, DDA e OAI

banner_reuniao_dda_entrega_matutina_aoi_ect_postal_saude_09_12_2016_4

A reunião foi realizada no dia 9 de dezembro e teve a participação de dirigentes do SINTECT-SP e demais Sindicatos da categoria no Estado de São Paulo, do Presidente da ECT Guilherme Campos, do Vice-presidente de Gestão de Pessoas Heli Siqueira, do Vice-presidente do Negócio Postal Henrique Dourado, Fagner, gerente de relações sindicais GRET mediador das negociações, dos Diretores Regionais SPM, Eugênio Valentim, e SPI, Wilson Abadia, além dos ASGETs da DR-SPM e DR-SPI. Pelo SINTECT-SP participaram os companheiros Diviza, Linguinha e Guiné.

Convênio médico

A questão urgente e grave do convênio médico da categoria foi discutida amplamente.

banner_reuniao_dda_entrega_matutina_aoi_ect_postal_saude_09_12_2016_5

A partir das cobranças dos Sindicatos, Guilherme Campos se comprometeu a continuar a fazer o repasse mensal que cabe à empresa, de forma a manter o convênio médico funcionando, pagar os credenciados e afastar o perigo de intervenção pela ANS.

Quanto à dívida acumulada junto aos credenciados, a empresa continuará analisando caso a caso com o Postal Saúde, buscando negociações e descontos, para então fazer os repasses extras, quitar as dívidas e evitar descredenciamentos.

Entrega matutina, DDA e OAI

image_reuniao_dda_entrega_matutina_aoi_ect_postal_saude_09_12_2016_2A partir dos debates, ficou definido que o OAI está cancelado nos sistemas de triagem.

E o DDA está suspenso. Ele será discutido e estudado com os Sindicatos nos próximos meses, de forma combinada com a entrega matutina, que terá definidas às unidades em que será implantada no Estado de São Paulo.

Ou seja, não haverá mais imposição de DDA. Qualquer implantação terá de ser precedida de negociação prévia com os trabalhadores e seus Sindicatos.

Nessas negociações serão discutidos os ajustes necessários e a eliminação de deficiências e distorções do DDA, inclusive as oriundas de SDs mal feitos ou forjados, que levam ao acúmulo de tarefas pelos trabalhadores e aumento da carga de trabalho. Nesse sentido, o SD do CDD Artur Alvin foi cancelado.

Clique aqui e visualize a Ata desta importante reunião

Pressão surte efeito

banner_reuniao_dda_entrega_matutina_aoi_ect_postal_saude_09_12_2016

A pressão da categoria e dos Sindicatos fizeram a ECT ceder e negociar as reivindicações da categoria. As principais inquietações atuais foram tratadas e respondidas, de forma a eliminar os problemas mais urgentes. Na assembleia do dia 14 de dezembro, às 19h00, no CMTC Clube, vamos analisar as propostas e soluções apontadas pela ECT e definir os rumos da nossa mobilização, que já arrancou vitórias importantes.

banner_reuniao_dda_entrega_matutina_aoi_ect_postal_saude_09_12_2016_3

O Sindicato reforça o chamado à participação de todos na assembleia.
Compartilhe agora com seus amigos