CDD Brás acumula problemas e tem até carteira agredida na rua

Notícia publicada dia 25/11/2022 15:37

O Sindicato já cobrou solução da direção da ECT para as péssimas condições de trabalho do CDD Brás.

O prédio é muito pequeno para acomodar os trabalhadores e os objetos e encomendas, e por isso falta espaço O resultado é aglomeração constante, piorada pele iluminação inadequada. Também faltam trabalhadores na unidade, o que gera uma sobrecarga de trabalho que infelizmente se tornou rotina.

Em meio a essa situação descabida, uma carteira do setor foi agredida durante seu trabalho por uma cliente que se recusou a assinar o recebimento de uma encomenda, mas quis ficar com o objeto.

Obviamente a trabalhadora se desesperou, pois se voltasse para o setor sem o objeto e a assinatura, teria de arcar com o custo, e sabia que não teria a compreensão e o apoio necessário da empresa. Ao tentar reaver a encomenda que entregara à cliente, sofreu a agressão. A situação só não foi pior porque ela recebeu ajuda.

O SINTECT-SP reforça a exigência à direção da empresa de melhoria nas condições de trabalho do CDD Brás. E se solidariza com a trabalhadora que sofreu essa absurda agressão, disponibilizando toda a assistência necessária, tanto da Diretoria quanto do Departamento Jurídico do Sindicato.