CDD CASA VERDE PARALISA CONTRA O SD E TRANSFERÊNCIAS

Notícia publicada dia 08/12/2016 16:01

Tamanho da fonte:

DDA, CDD centralizado e OAI são medidas mal vindas por remeterem a uma forma antiga de funcionamento dos Correios já superada pela prática e por não resolverem em nada a situação atual em que a falta de funcionários é o problema central

cdd_casa_verde_votacao

O que ocorreria no CDD Casa Verde e foi suspenso devido à paralisação, não deixa dúvidas.

A partir de um SD equivocado e feito por encomenda, decidiram retirar 5 carteiros do setor. E já estava previsto a vinda de 13 distritos do CDD Nossa Senhora do Ó para o Casa Verde, sob alegação de falta de documentação do prédio do CDD Nossa Senhora do Ó. Quem acredita nisso? Este CDD está há mais de 20 anos no mesmo local e só agora viram que os documentos estão irregulares?

Está na cara que após esse SD viria o DDA e a transferência do CDD Nossa Senhora do Ó não passam de desculpas esfarrapadas para conter custos nas costas dos trabalhadores, aumentando a quantidade de trabalho de cada um, que já absurda e provoca doenças e afastamentos. É isso que eles chamam de aumentar a produtividade. Em vez de contratar trabalhadores, demitem com PDV e sentam o chicote nos que ficarem. É escravidão moderna, tudo em nome do lucro.

cdd_casa_verde_trabalhadores_com_diviza

PARALISAÇÃO PAROU TUDO

Com a paralisação dos trabalhadores do setor no dia 7 de dezembro, foram tomadas decisões importantes. Foram arrancados os compromissos abaixo do Gedis e da Gerae da 02, acompanhados pela ASGET:

– Não foram retirados os 5 carteiros do setor;
– Serão mantidos os motorizados;
– A documentação do CDD Nossa Senhora do Ó será revisada, e na segunda, 12 de dezembro, a Gerae fará uma reunião para esclarecer sobre essa documentação os trabalhadores do CDD e ao Sindicato.

A paralisação dos companheiros do Casa Verde mostrou como se combate o SD, OAI e DDA. A luta continua!

Confira abaixo o vídeo da votação:

Compartilhe agora com seus amigos