Casos de Covid explodem no CDD Cidade Dutra e Correios nada faz

Notícia publicada dia 02/12/2020 12:37

A direção da empresa deixa trabalhadores expostos ao contágio no CDD Cidade Dutra, que já tem 12 casos confirmados por teste, expondo um nível inacreditável de negligência e descaso com a saúde e a vida e com o combate à pandemia!

O crescimento do contágio em São Paulo é óbvio. As UTIs voltaram a ficar lotadas. E nessa segunda onda tem um agravante. Há indicações de que o vírus está mais forte e os sintomas da doença estão demorando mais para desaparecer, aumentando os riscos de complicações.

O perigo aumenta para a saúde e a vida. E invade sem dó os Correios. Os funcionários estão expostos no transporte público, nas ruas e em setores de trabalho com condições de higiene e ventilação na maioria precárias, sem distanciamento e aglomerados.

O resultado é assustador e pode ser avassalador. No CDD Cidade Dutra já são 12 Carteiros com teste positivo.

No ambiente pequeno e mal ventilado que abriga esse setor e sem o distanciamento necessário, não precisa ser Dráuzio Varela, Atila Iamarino ou Nostradamus para saber o óbvio, que todos acabarão infectados. Mas só os doentes, com teste positivo e atestado, foram afastados. Inúmeros trabalhadores que tiveram contato com os doentes e que apresentaram sintomas estão sendo obrigados a comparecer ao setor.

É muito descaso. Negligência total com a saúde e a vida do trabalhador, de seus familiares, dos usuários dos Correios e de toda a sociedade.

A direção da empresa insiste em não cumprir os protocolos de higienes das autoridades sanitárias nacionais, estaduais e municipais, e não aplica nem o seu próprio, que determina afastamento de todos que trabalham no entorno do trabalhador infectado.

No caso do Cidade Dutra, para ser minimamente responsável com a saúde e a vida dos trabalhadores, a direção da empresa já deveria ter afastado todos, desinfectado o setor e aguardar o período de quarentena para reabrir. O mesmo vale para todos os demais setores com aumento de casos.
O Sindicato está ao lado dos trabalhadores do CDD Cidade Dutra, orientando e apoiando os companheiros e cobrando atitude digna da direção da empresa para proteger a categoria. Vai inclusive tomas as medidas judiciais cabíveis!