CDD Helena Maria também para por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 18/02/2013 11:21

No dia 6 de fevereiro foi a vez do CDD Helena Maria parar para exigir melhorias das condições de trabalho e respeito aos trabalhadores. A falta de funcionários, a sobrecarga de serviço e o excesso de horas extras foram os principais motivos da paralisação. Como se não bastasse a falta de funcionários, motoristas que prestam serviços nesse setor estão sendo transferidos para cobrir férias em outras unidades, agravando ainda mais a situação.  Além disso, essa paralisação foi para protestar contra o desrespeito aos funcionários mais antigos, que há tempos estão pedindo transferência através do SNT (Sistema Nacional de Transferência) sem sucesso, enquanto funcionários contratados mais recentemente conseguem ser transferidos muito mais rapidamente. Esse desrespeito também se dá nos processos de RI (Recrutamento Interno). A redução dos hospitais e clínicas médicas, sem que a empresa tome as devidas providências, foi outro fator que levou os trabalhadores do CDD Helena Maria à paralisação.

Com a paralisação, representantes da direção da Empresa estiveram no setor para dialogar com os trabalhadores e o Sindicato, se comprometendo a buscar amenizar os graves problemas denunciados, no entanto a situação se agravou, pois até mesmo o contrato com a empresa que fornecia água para os trabalhadores beberem foi encerrado, tendo sido levado embora do setor os bebedouros, num claro desrespeito às Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho.

O Sindicato, que esteve presente na organização e realização dessa paralisação, está tomando todas as medidas possíveis, legais e políticas, para por fim a esses desrespeitos da ECT, e exige solução urgente.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS