Trabalhadores do Cee Guarulhos fazem “operação padrão” pelo não pagamento das horas extras

Notícia publicada dia 29/11/2022 12:33

A operação padrão — popularmente chamada de operação tartaruga –, foi aprovada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 29/11 devido ao descaso da empresa em não estar pagando corretamente as horas extras dos trabalhadores; categoria também aprovou indicativo de greve.

A medida foi adotada pelos trabalhadores como forma de pressionar a direção dos Correios para a regularização do pagamento.

Essa etapa que antecede a greve, o indicativo representa uma data-limite estabelecida pelos trabalhadores para o atendimento de reivindicações. Caso as demandas não sejam acatadas, a greve será encaminhada.

O vice-presidente do SINTECT-SP, Rogério Bueno parabeniza os trabalhadores do CEE Guarulhos pela organização e mobilização junto ao seu Sindicato. “Não podemos permitir que a empresa deixe de cumprir o que a lei determina, o não pagamento das horas extras prejudica nossa categoria. Juntos somos mais fortes!”, concluiu.