COFESA e CTE Saúde ficam sem água

Notícia publicada dia 05/02/2016 19:54

Enquanto joga dinheiro fora com gastos questionáveis e desnecessários, direção da empresa deixa faltar o básico para os trabalhadores, até água!

Linguinha e Camilo no Cofesa - 07-02-2016Duas das maiores unidades dos Correios de São Paulo, o COFESA e o CTE Saúde, amanheceram sem água no dia 5 de fevereiro. Milhares de trabalhadores foram prejudicados. Nem água para beber tinham.

É mais um absurdo que resulta da péssima administração da empresa pela sua direção. Há inúmeros gastos questionáveis, desnecessários, supérfluos a errados na DR-SPM. Vários já foram denunciados, como o caso dos geradores no CTP e o gasto com protetores solares prestes a vencer.

Mas outros podem ser citados, como a grande quantidade de carros novos que viajam vazios. Ou o gasto com altos salários cargos criados na estrutura das tais macrorregiões.

Enquanto torra dinheiro por um lado, por outro corta da carne do trabalhador. Os problemas de estrutura e manutenção só crescem. A falta de água evidencia isto. Os trabalhadores do COFESA também temem a proliferação de mosquitos da dengue e outras doenças. Há muito tempo a empresa não providencia dedetização e limpeza adequada no enorme terreno da unidade.

O Sindicato acionou a empresa na manhã de 5 de fevereiro para resolver o problema. Mas estamos de olho. Se o problema persistir, o Sindicato chamará mobilização de protesto.