Comissão de Acidente de Transito evita trabalhador do CEE Sorocaba de pagar R$ 32 mil

Notícia publicada dia 22/05/2019 14:07

Em reunião no dia 21/05, na REATE/06/Sorocaba, a Comissão para Análise de Acidentes de Trânsito conseguiu mais uma vitória importante ao analisar o processo de um companheiro do CEE Sorocaba e livrá-lo de pagar R$ 32.903,00 de um acidente ocorrido em junho de 2018. Imagine se o companheiro tivesse de arcar com esse valor com o salário que ganha? Passaria fome!

A Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito é paritária, ou seja, tem membros da direção da empresa e do Sindicato. Está na Cláusula 75 do Acordo Coletivo, conquista da categoria na última Campanha Salarial que teremos de lutar para manter, pois ela é uma ferramenta de defesa importante para a categoria, para evitar cobranças sumárias e abusos da empresa sobre os trabalhadores, com julgamentos unilaterais em caso de acidentes.

Os Dirigentes do Sindicato Ricardo Adriane (Nego Peixe), Manoel de Lima Feitosa e Gilmar Gomes são os atuais representantes dos trabalhadores na Comissão. Nesse caso, reuniram argumentação e provas para livrar um companheiro do CEE Sorocaba e tiveram êxito!

Com união, participação e luta, muitas outras vitórias virão!!

SINTECTSP NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES