COMITÊ CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É LANÇADO NO RIO DE JANEIRO

Notícia publicada dia 05/08/2016 12:15

Unidade para lutar por uma empresa 100% pública e de qualidade
banner_lancamento_comite_contra_privatizacao_05_08_2016
Foi realizado nesta quinta-feira, 4 de agosto, no salão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, foi realizado o lançamento do Comitê contra a privatização da ECT. O encontro marca o início da luta unificada nacional da categoria, representada pela FINDECT e todos os 36 Sindicatos da categoria no país.
A unidade da categoria é imprescindível no atual momento político que vive o país. O presidente interino golpista Temer primeiro falou que ia privatizar tudo que fosse possível. Depois disse que os Correios são a bola da vez. MAIS CLARO IMPOSSÍVEL!
Para o trabalhador ecetista, privatizar significa piorar a sobrecarga de trabalho, acabar com o concurso público, demissão, salário menor e menos direitos.
Para a população significa serviço mais caro e pior, fim do papel social, do atendimento a todos os municípios e localidades e do carteiro em todas as ruas. Para o país é perda da soberania e entrega de um serviço essencial e estratégico para os empresários ávidos por lucro!
Os trabalhadores dos Correios não vão deixar isso acontecer!
Para tanto, é preciso unir todos os trabalhadores, sindicatos, federações e a população contra o sucateamento do patrimônio público. A unidade é fundamental para garantir uma empresa 100 % pública e de qualidade, sem nenhuma retirada de direitos nem da categoria nem da população.
O Comitê criado reafirma esta unidade. Ele será itinerante e realizará diversas ações por todo o país em defesa da ECT pública, contra a privatização.