Confirmada reunião entre Sindicatos Unificados e ECT

Notícia publicada dia 18/02/2013 12:00

Tamanho da fonte:

Devido à inabilidade da fentect, e sua falta de capacidade de mobilizar e negociar nos prazos legais a PLR 2012, que será paga agora em 2013, a ECT e o DEST (Departamento de Coordenação das Estatais) empurraram goela abaixo da categoria a PLR que bem entenderam, trazendo grandes prejuízos.

Com a saída dos Sindicatos Unificados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte) da fentect, os mesmos protocolaram documento solicitando reunião para negociar a PLR 2013, que será paga em 2014, como pode ser visto nos ofícios abaixo:

No ano passado já houve reuniões entre os Sindicatos Unificados e a ECT, que continuam neste ano, para debater esta PLR.

A Empresa confirmou reunião sobre a PLR 2013/2014 com os Sindicatos Unificados no próximo dia 19 de fevereiro, conforme oficio abaixo:

O objetivo dos Sindicatos Unificados é evitar que se repita o que ocorreu no ano passado, em que a fentect não quis mobilizar a categoria pela PLR que será paga agora em 2013, e negocia-la de fato, o que deixou a Empresa a vontade para impor a sua vontade. Outra preocupação é que a ECT quer encerrar as negociações sobre a PLR que será paga no ano que vem até o dia 28 de fevereiro, enquanto no ano passado ela foi até o fim de abril dizendo que queria negociar com a fentect. Dentre os pontos que os Sindicatos Unificados levarão para a Mesa de Negociação da PLR 2013/2014 é a ampliação do prazo de negociações, para que elas ocorram de fato e a categoria não seja novamente prejudicada.

Mais informações sobre as negociações da PLR 2013/2014 no próximo jornal “O Ecetista”, e aqui em nosso site.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Compartilhe agora com seus amigos