Contra o retrocesso! Nenhum direito a menos!

Notícia publicada dia 31/05/2016 16:43

Começaram os ataques à categoria!!!

Na mesma direção dos anúncios do governo de aumento de idade para a aposentadoria, cortes nas verbas da educação e da saúde, privatização generalizada e outros abusos, veio este ataque inicial ao direito conquistado da categoria ecetista de adicional de 70% nas férias.

No Primeira Hora a ECT comunicou que não pagará mais os 70% sobre os 10 dias das férias que forem vendidos pelo trabalhador (abono pecuniário).

bannner_contra_o_retrocesso_31_05_2016

O Acordo Coletivo vigente prevê 70% nas férias. A ECT está agindo de má fé quando propõe retirar 70% sobre os 10 dias das férias vendidos pelos trabalhadores. Tá no Acordo é Lei, não pode mudar sem negociação com os trabalhadores e seus Sindicatos!

Trata-se de um balão de ensaio. Se a categoria deixar passar um boi, o governo e a direção da empresa vão querer empurrar uma boiada.

Não vamos admitir isso!!! Este é um dos direitos conquistados pela categoria na luta. É pago há muito tempo e compensa, em parte, os baixos salários pagos pelos Correios.

O Sindicato, através de seu Departamento Jurídico, está estudando a formas de combater judicialmente esta aberração da ECT, e não vai aceitar nem este nem qualquer ataque ao Acordo Coletivo da categoria! Em breve haverá informações jurídicas mais detalhadas.

A Campanha Salarial deste ano vai ser uma guerra!

É o que tudo indica. Todos estão vendo que o novo governo já anunciou que pretende privatizar tudo, e vamos ter de ir a luta para defender nosso emprego.

Nas últimas duas reuniões, uma com o Kassab e outra com o novo presidente dos Correios, que aliás não entende nada de Correios, caiu de paraquedas na sala da presidência, deixamos bem claro que não aceitaremos a retirada de direitos e nem a privatização.

O Sindicato estará intensificando as reuniões setoriais a partir dessa semana em todos os setores a fim de esclarecer e debater com os trabalhadores todas essas questões recentes.

Clique aqui e assista a declaração do Diviza sobre o abono pecuniário

NÃO VAMOS PERMITIR!!!