Correios demoram para publicar balanço e prejudicam ainda mais a categoria

Notícia publicada dia 08/06/2016 13:28

O Conselho de Administração já analisou e aprovou as contas da empresa referentes a 2015. O prejuízo apontado é de cerca de 2 bilhões de reais. Ocorre que este balanço precisa ser detalhado pela direção da empresa, para então passar pelo crivo da assembleia geral. Mas a direção da ECT está enrolando. E com isso vai prejudicando os trabalhadores, pois a incorporação da GIP depende da realização desta assembleia.

banner_correio_demora_para_publicar_balanco_e_prejudicam_a_categoria_08_06_2016
O prejuízo, se confirmado, tem componentes bem conhecidos. O Sindicato cobrou e sugeriu por diversas vezes que realizassem as correções nas tarifas, defasadas há muito tempo. E vem alertando e exigindo o final da má gestão da empresa, que leva a problemas absurdos como a falta de reforma e atualização dos prédios, que quando saem trazem valores astronômicos e irreais. A diferença salarial na empresa, que hoje chega a 40 vezes entre o maior e o menor salário, é uma distorção grave que precisa ser corrigida, e que gera um rombo enorme nas contas da ECT.

Esta empresa precisa urgentemente ser administrada por pessoas competentes, de carreira e que a conheçam profundamente. O Sindicato exige que isso seja encaminhado, pondo fim às indicações políticas que acabam colocando paraquedistas sem compromisso nenhum com a empresa nos cargos de diretoria.

Clique aqui e entenda cláusula 63 do ACT

Em função desse alegado e mal explicado déficit, é de se esperar que a campanha salarial que este ano seja bastante complicada. O Sindicato chama toda a categoria para a batalha, que será de enfrentamento e muita luta em defesa de nossos empregos e por uma empresa pública e de qualidade.

LUTA NACIONAL UNIFICADA

Clique aqui e assista a declaração do Diviza sobre a unificação da luta