Cortar a vigilância é um ato desumano contra a saúde física e mental e contra a vida dos trabalhadores e trabalhadoras das Agências!

Notícia publicada dia 16/08/2017 16:15

A reivindicação da categoria é ampliação da segurança nas Agências, com instalação de portas giratórias e aumento da vigilância. A colocação de chips nas encomendas e ampliação das escoltas é a reivindicação dos trabalhadores que fazem as entregas.

BANNER_AMPLIAR_SEGURANÇA_AGENCIAS_ETEC_REDUZIR_16_08_2017

O motivo dessas reivindicações é o aumento vertiginoso dos assaltos contra as Agências e os trabalhadores que atuam nas entregas.

A falta de segurança para atendentes comerciais, carteiros, motociclistas e motoristas não é novidade. É um assunto amplamente divulgado nos grandes jornais, sites e boletins dos sindicatos.
Com a ampliação da captação e entrega de encomendas, e com o banco postal nas Agências, o número de assaltos, arrombamentos e agressões crescem vertiginosamente na maioria das unidades dos Correios do país.

O aumento da violência leva à explosão dos casos de doenças psicológicas. O risco de sofrer agressões e de perder a vida cresce diariamente.

Imagine como fica a cabeça dos trabalhadores de Agências assaltadas, que sofreram ameaças, sabendo que os assaltantes podem voltar a qualquer momento. E dos companheiros que estão nas ruas, são assaltados e, no outro dia, têm de ir ao mesmo lugar e na mesma hora. Mas nada mais é inacreditável com essa direção dos Correios! Nem um atentado à vida como este!

Com a publicação do memorando que indica a retirada da vigilância nas agencias, a direção da empresa escancara sua desumanidade! Deixa claro que o que importa são números, é o dinheiro. A vida e a saúde do trabalhador são detalhes irrelevantes para ela!

A desculpa de que é preciso economizar, porque a arrecadação está menor que os gastos, já é absurda por si. Não há provas, só afirmações e documentos de Power point.

Fazem como ensinou Goebbels, o ministro da Propaganda de Hitler. Ele disse para repetir a mentira mil vezes, que vira verdade. Tem discípulo dele na direção da ECT.

Pior ainda é usar isso como desculpa para atentar contra a vida do trabalhador e da trabalhadora!

Mais um motivo para fazermos a maior greve da história da categoria nesta Campanha Salarial 2017!