Debate da CTB sobre Previdência e Aposentadoria é nesta sexta-feira. Participe!

Notícia publicada dia 01/07/2015 18:49

Tamanho da fonte:

A CTB realiza nesta sexta-feira (03), um debate sobre a previdência social, aposentados e os impactos da Medida Provisória 676/15, encaminhada pelo Governo ao Congresso Nacional

faixa-debate-previdencia-faixa-web

Promovida pela a Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB, a atividade visa aprofundar a discussão sobre os impactos da medida no cálculo da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Participam do debate os reconhecidos advogados Sérgio Pardal Freudenthal, especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico, que atua em diversos Sindicatos de Trabalhadores na Baixada Santista; e Mauro Luciano Hauschild, especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Hauschild foi Ministro Interino da Previdência Social e ocupou o cargo de Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os especialistas debaterão como a nova fórmula pode interferir na vida dos futuros beneficiários do INSS já que o novo dispositivo, que começa a valer imediatamente, terá cálculo progressivo e vai subir um ponto em 2017, outro ponto em 2019 e então um ponto a cada ano. Com a adoção o objetivo é chegar à somatória 90/100 em 2022.

De acordo com Pascoal Carneiro, secretário Cetebista da pasta, a proposta é realizar uma discussão das propostas de mudanças. “A execução deste debate tem o intuito de preparar nosso militante, diretores e trabalhadores para a formalização da proposta para a Previdência Social. É importante a participação de todos neste momento de luta”, afirmou Carneiro.

O encontro é aberto e as inscrições devem ser efetuadas pelo correio eletrônico: [email protected]. Participe!

Serviço:

A Previdência Social e os impactos da MP 676
Dia 03/07 – sexta-feira, a aprtir das 9h.
Sindicato dos Marceneiros de SP
Rua das Carmelitas, 149 – centro – SP

Fonte: Portal CTB

Compartilhe agora com seus amigos