Déficit era fake news, lucro também é!

Notícia publicada dia 10/05/2018 18:10

Ao dizer que saiu de um prejuízo de R$ 2 bi a um lucro de R$ 667 mi, governo e direção da ECT provam que mentem o tempo todo para justificar a política de destruição da ECT e, agora, para fazer campanha eleitoral!

Que mentira foi essa? Kassab afirmou que a ECT saiu do prejuízo para o lucro em 4 meses. Nem o presidente interino sombreado da ECT acreditou. Carlos Fortner correu ao departamento de contabilidade da ECT para saber que “mágica” foi essa.

É disso que se trata, “mágica”. E nós, adultos, sabemos que mágica é mentira.

Além de divulgar o tal lucro, Kassab disse que não se fala mais em privatização. E teve a cara de pau de creditar tais feitos “fakes” a sua boa gestão e do seu pupilo Guilherme Campos.
Quem acredita neles? É tudo fake, mentira, história da caroxinha criada com números forjados.

É mera manipulação das regras de contabilidade do chamado “pós-emprego”.

Ou seja, do valor que deve ser deixado em caixa para cobrir despesas futuras com pessoal, que virão com convênio médico por exemplo.

Três anos atrás colocaram um valor absurdo como previsão de gastos com o convênio sem nenhum fato novo que justificasse.

Agora que conseguiram ajuda do TST para atacar o convênio médico da categoria, tiraram todo o valor absurdo de lá e o lucro apareceu. E tcham tcham tcham, a mágica está feita.

Não tiveram o mínimo pudor em criar fake news para destruir a renda e a saúde do ecetista e de seus familiares, em acabar com o patrimônio público e entregar o setor postal a empresários famintos por lucro.

E ainda querem colocar tudo na cartola e de lá tirar argumento para ganhar eleições. Para eles todo mundo é idiota!

SINTECT-SP denunciou a mentira do déficit

O Sindicato publicou uma série com 7 capítulos baseada no relatório da auditoria pública feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas contas da ECT – veja AQUI a séria “Déficit, só se for de funcionários”.

As conclusões e achados da auditoria apontaram que o problema dos Correios é MÁ GESTÃO, o que levou à classificação das contas dos membros da Diretoria Executiva da ECT como IRREGULARES.

O SINTECT-SP foi o único Sindicato do Brasil a denunciar e comprovar, com essa série, que o déficit alegado pela empresa era uma mentira criada para justificar retirada de direitos dos trabalhadores e impor mudanças que visam à privatização dos Correios.

As conclusões da CGU mostraram que o déficit foi inventado e fabricado. Entre elas está a demonstração de que a elevação dos Custos com Benefício Pós-Emprego foi o principal artifício usado para dizer que havia prejuízo.

Da noite para o dia, sem nenhum fato novo que justificasse, fizeram com que o custo com benefício pós-emprego aumentasse 345,80%. Foi uma elevação artificial, meramente contábil e foi o principal fator da mudança de lucro anterior para um déficit absurdo de R$ 2 bi.

Agora, de novo, usam o mesmo mecanismo para dizer que o déficit (prejuízo) virou superávit (lucro). Como? Simplesmente tiraram os 354,80% de lá.

Gestores, políticos ou farsantes?

Agora a mágica está desmascarada. Resta saber o que querem com essa nova mentira. Parece evidente que se trata de um lance de marketing político eleitoral.

Kassab e Guilherme Campos querem fazer campanha eleitoral dizendo que são gestores, não políticos (já conhecemos essa história, certo?). E vão dizer que são tão bons que tiraram os Correios do buraco. Transformaram prejuízo em lucro.

Em época de fake News, muita gente vai acreditar. Menos os ecetistas, que vivem na pele a destruição da empresa, de seus diretos, da saúde e do emprego. E menos os clientes que não recebem mais suas cartas e encomendas em casa. Que não têm mais carteiro. Que sofrem com atrasos nas entregas e têm de ir às agências e CDDs retirar objetos.

Esses vão desmascarar e fazer campanha contra os candidatos e farsantes Kassab Guilherme Campos.

Vamos derrubar a farsa na luta

Os Correios dão muito lucro! Tirar diretos dos funcionários, fechar agências, acabar com funções, fechar setores, demitir trabalhadores, acabar com a entrega diária e criar áreas restritas são artimanhas para desacreditar e acabar com a empresa.

TUDO PARA PRIVATIZAR OS CORREIOS E ENTREGAR O SETOR POSTAL A MEIA DÚZIA DE EMPRESÁRIOS ÁVIDOS POR LUCROS…

Mas não vamos deixar eles acabarem com os Correios e com nossos direitos!

Só conseguiram esse ataque momentâneo ao nosso Convênio Médico com a ajuda da justiça. Na luta sempre perderam, inclusive na última Campanha Salarial.

Por isso, na Campanha Salarial que se aproxima vamos organizar uma batalha monstruosa para retroceder a situação e voltar o convênio às condições anteriores. A Campanha é o verdadeiro campo de batalha. Quem tiver mais força vencerá!

Com união, apoio ao Sindicato e uma LUTA SEM PELEGOS a vitória final será da categoria ecetista e do povo brasileiro.