Depois de muita luta, CDD Parelheiros é desmembrado

Notícia publicada dia 08/08/2017 13:37

A vitória foi suada e veio num momento em que a empresa está fazendo justamente o contrário, ou seja, extinguindo unidades e aumentando a sobrecarga de trabalho!

CDD-Parelheiros-desmembrado-1

O novo CDD Parelheiros, recém inaugurado, resultou do desmembramento do antigo imóvel, onde ficou agora o então CDD Parque Cocaia. Há um tempo os cerca de 150 carteiros deste setor vêm lutando junto com o Sindicato pelo desmembramento. Confira a matéria onde o sindicato denunciou e cobrou efetivamente os Correios (clique aqui).

Uma situação absurda perdurou nesse período: a empresa estava pagando o aluguel do novo imóvel, mas não encaminhava a mudança.

CDD-Parelheiros-desmembrado-2

O mais provável é que a paralisia e o desperdício de dinheiro se deu devido à política da direção da empresa, que é fechar setores e sobrecarregar ainda mais os carteiros, e não desmembrar.
Mas a luta mostrou mais uma vez que sempre vale a pena. A empresa foi obrigada a ir na contramão da sua política, reconhecer a necessidade do desmembramento e encaminha-lo.
Os trabalhadores do setor estão de parabéns pela persistência, pela confiança e união ao Sindicato. Esse é o caminho para obter vitórias.

Mobilizados para a Campanha Salarial

CDD-Parelheiros-desmembrado-3

O Sindicato, representado pelo seu dirigente Douglas Melo, esteve no CDD Parelheiros nesta segunda (07/08), para realizar uma reunião setorial com os companheiros. Nela, parabenizou a todos e todas pela vitória e colocou em debate a batalha que será a Campanha Salarial deste ano.

Os companheiros do setor mostraram bastante consciência do momento de ataques aos direitos dos trabalhadores que vivemos no país, encaminhados pelo governo Temer e seus parceiros na Câmara e no Senado. E de que a direção da ECT é representante do governo Temer, e por isso encaminha a mesma política de assalto a diretos, como nosso convênio médico, entre outros que ela pode querer tirar, no embalo da reforma trabalhista.

CDD-Parelheiros-desmembrado-4O recado do Sindicato foi claro: a luta deste ano tem de ser diferenciada, pois todos nossos direitos estão na mira de uma quadrilha que habita o Palácio do Planalto, o Congresso federal e a direção das estatais brasileiras, indicadas pelo governo. E os companheiros do setor responderam à altura, se comprometendo mais uma vez com a batalha.

Veja vídeo com os companheiros Douglas Melo, Diretor de Imprensa, e o Delegado Sindical do Setor, José Marcelo: