Dia do Trabalhador: 1º de Maio da resistência será no Vale do Anhangabaú em São Paulo

Notícia publicada dia 29/04/2016 13:20

A celebração do Dia Internacional do Trabalhador, neste 1º de Maio, promete não ser de festa, mas de resistência e defesa da democracia em todo o Brasil. Em São Paulo, a atividade será realizada no Vale do Anhangabaú, e deve contar com a presença de lideranças políticas, dos movimentos sociais, sindicalistas e artistas renomados.

Convocada pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne movimentos sindicais e sociais, a atividade deste ano terá um caráter de assembleia popular da classe trabalhadora. Na oportunidade, também se reafirmará as bandeiras históricas dos trabalhadores em prol de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho.

De acordo com Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo, as celebrações do 1º de Maio deste ano se inserem no quadro geral de mobilizações do país em defesa da democracia e contra o golpe de Estado em curso no país. “Não aceitaremos um governo instituído através de um golpe tramado por forças antidemocráticas, antipopulares e antinacionais. Por isso, convocamos os movimentos civis organizados a integrarem o 1º de Maio da resistência”., conclamou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP e um dos coordenadores da Frente Brasil Popular estadual.

A atividade começa às 10h, com um momento inter-religioso, seguido pelo político, com a presença de lideranças partidárias e dos movimentos sociais e sindical. Para o ato cultural, estão confirmadas as presenças de Beth Carvalho, Martinho da Vila, Detonautas, Chico César e Luana Hansen. Também haverá feira gastronômica, unidades móveis de atendimento, atrações para as crianças e outros serviços à população.

“O momento é de extrema importância para o Brasil e nossa mobilização será fundamental para barrar a ameaça de golpe, impedindo assim a retirada de direitos sociais e trabalhistas. Vamos fazer um grande 1º de Maio e mostrar para os senadores e golpistas de plantão que os trabalhadores não aceitam o golpe ”, reforçou o presidente da CTB estadual.

Fonte CTB